CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

Nós temos 4 visitantes online
3° Seminário Comunicação e Cultura do Ouvir

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Cásper Libero promove, no dia 29 de novembro de 2011, o 3° Seminário do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir.

No evento, pesquisadores de instituições como PUC, USP, Unisa, Unip e Cásper Libero, entre outras, compartilharão pesquisas concluídas ou em desenvolvimento ao redor de quatro mesas temáticas: 1. Corpos, 2. Vínculos, 3. Ambientes e 4. Paisagens sonoras e cultura digital.

O seminário, que resgata pesquisas concluídas e/ou em desenvolvimento em várias instituições, dá continuidade ao projeto de pesquisa a respeito da Ecologia da Comunicação do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir. O Projeto Ecologia da Comunicação investiga as relações entre a comunicação como experiência de vinculação nos ambientes comunicacionais presenciais (corpo, oralidade e cultura do ouvir) e a comunicação nos ambientes mediados por equipamentos (oralidade mediatizada, áudio e cultura digital).

Data: 29 de novembro de 2011.

Horário: 8h30 às 17h30

Sala: 15 (5º andar)


INSCRIÇÕES

Número de vagas: 55 (15 para docentes e graduandos da Cásper, 20 para mestrandos da Cásper e 20 para o público externo).

Inscrições dos docentes e alunos da Cásper Libero: enviar nome completo, curso no qual leciona ou estuda e número do RG para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Inscrições do público externo: enviar nome completo, nome da instituição na qual estuda ou leciona e número de RG para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Validação de créditos do seminário:  Os mestrandos da Cásper validarão créditos do seminário mediante a apresentação de cópia do certificado, relatório de participação e preenchimento do pedido de validação de créditos de seminário até o dia 20 de dezembro, na Secretaria de Pós-graduação.

O relatório deverá conter: apreciação pessoal do conjunto do seminário, discussão de três trabalhados apresentados a partir das relações dos mesmos com os capítulos 4 a 10 do livro Ecología de la Comunicación e considerações pessoais (ROMANO, Vicente. Ecología de la Comunicación. Hondarribia: Editorial Hiru, 2004. p. 145-263).

 

CLIQUE AQUI e confira a programação.