CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

Nós temos 4 visitantes online
Seminário: Dilemas da Comunicação Contemporânea

O Prof. Dr. Ignacio Castro Rey estará na cidade de São Paulo de 28 de Novembro a 02 de Dezembro, onde fará o Seminário: "Dilemas da comunicação contemporânea: as redes sociais, o consumo, a sexualidade e a informação", organizado pelo FiloCom (USP) em parceria com o CISC, ESPACC e CENCIB (PUC-SP).

O seminário está dividido em cinco palestras a serem realizadas na ECA-USP e na PUC-SP, das 14h30 às 17h30.


Os temas das palestras serão:
28/11 -  Depressão Informativa do Sujeito (USP)
29/11 - Comunicação e segredo (PUC)
30/11 - Sexo e Sombra (USP)
01/12 -  Formas de indefinição (Sobre as imagens) (PUC)
02/12 - Votos de Riqueza (USP)


As inscrições para o conjunto das palestras são gratuitas e devem ser feitas enviando, até o dia 25 de novembro, os seguintes dados para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. :
- nome completo
- RG
- cidade em que reside
- telefone para contato
- email
- instituição na qual leciona ou estuda
- curso
- ano de término

Haverá entrega de certificados de participação para inscritos que obtiverem o mínimo de 70% de presença.
A confirmação dos locais de cada uma das palestras a serem realizadas alternadamente na PUC-SP e na ECA-USP será divulgada em breve.

 

Prof. Dr. Ignacio Castro Rey, Ph.D. em Filosofia pela Universidad Autónoma de Madrid, onde trabalha como ensaísta, crítico e professor. Seguindo uma linha sombria, segundo o próprio autor, que vai de Nietzsche a Agamben, de Baudrillard a Sokurov, Castro tem produzido textos sobre filosofia, cinema, política e arte contemporânea, ministrando palestras em várias partes do mundo. É, também, gerente cultural e realiza cursos em muitas instituições os quais resultaram em sete livros coletivos. Entre os seus principais escritos, vale destacar La Sexualidad y su Sombra (Buenos Aires, 2004), Votos de Riqueza (Madrid, 2007) e La Depresión Informativa del Sujeto (Buenos Aires, 2011). Uma de suas mais eminentes publicações é: Sociedad y Barbarie, um ensaio sobre os limites da antropologia em Marx. (Ver: http://www.ignaciocastrorey.com/)