CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

Nós temos 4 visitantes online
Palestra com Dr. Víctor Silva Echeto na Cásper Libero

Ecologia da Comunicação

Encontro do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir

 

O Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir recebe, no dia 30 de agosto de 2011, o Prof. Víctor Silva Echeto, doutor em Estudos Culturais, Literatura e Comunicação pela Universidade de Sevilha. Para subsidiar as reflexões do Grupo de Pesquisa ao redor do Projeto Ecologia da Comunicação, o convidado debaterá o tema "Ecología "gris" y cambios en la temporalidad y en la espacialidad de la comunicación".

Apresentará os antecedentes da ecologia da comunicação nas perspectivas americana e francesa e destacará a importância do pesquisador espanhol Vicente Romano para o desenvolvimento de uma ecologia da comunicação. Abordará ainda as mudanças nas relações tempo/espaço na comunicação, a noção de dromo-comunicação e a chamada ecologia das imagens e do olhar.

Os participantes poderão se preparar para o diálogo com Víctor Echeto tomando contato com textos como o livro Ecología de la Comunicación, de Vicente Romano (Argitaletxe Hiru, 2004), e com dois ensaios de Norval Baitello Jr. : Os Vínculos e a Comunicação - Comunicação, Mídia e Cultura, disponível no livro A Era da Iconofagia (São Paulo: Hacker, 2005) e As Capilaridades da Comunicação, publicado em A serpente, a maça e o holograma (São Paulo: Paulus, 2010).

Data: Terça-feira, 30 de agosto de 2011.

Horário: 14h00 às 16h00.

Público: mestrandos (20 vagas), alunos da graduação (10 vagas), público externo (10 vagas).
Inscrições: Enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com nome completo, curso, RG e nome da instituição onde estuda e aguardar a confirmação da inscrição.