CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

Nós temos 4 visitantes online
Seminário Internacional - Emoção e Imaginação

O seminário pretende tratar da influência da imaginação sobre as emoções básicas como alegria, amor e estima e da influência das emoções básicas sobre a formação da imaginação. Considera a historicidade e culturalidade da emoção e da imaginação e examina a relação entre comunidade, sociedade e indivíduo na criação e transmissão de emoções.

Aborda as semelhanças e as diferenças de emoções em várias culturas, buscando contribuir para uma melhor compreensão da alteridade. Os palestrantes devem analisar a influência da imaginação sobre a formação das emoções e da fé na religião, na literatura, na arte e no cinema.  Pretende-se explorar em que medida as emoções podem ser o resultado de processos de globalização e examinar a natureza das emoções e seu caráter híbrido, quando relacionadas com a dinâmica e a performatividade das  novas formas  da comunicação humana.

Data: 30.3.2011 a 1.4.2011

Local : SESC Vila Mariana

Organizadores: CISC- Centro Interdisciplinar de Culltura e Mídia – COS-PUCSP - e Interdisciplinares Forschungszentrum  für historische Anthropologie, Universidade Livre de Berlim

Curadores: Christoph Wulf e Norval Baitello junior

Promoção: Instituto Goethe, Sesc São Paulo, Freie Universität Berlin (Representação em S. Paulo); PUCSP
Inscrições
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=190053