CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

We have 4 guests online

Birke Mersmann

Psicóloga, supervisora e formadora de terapeutas, Sra. Mersmann tem Doutorado pela Universidade de Marburg, tem como uma de suas obras mais importantes o livro: Was bleibt vom Heldentum? (O que sobra do Heroísmo?). Sua fala se intitulará Spüren und Rückblick (Rastros e Digressões), conceitos estes presentes na obra de Dietmar Kamper, de quem foi companheira, e que serão apresentados por meio de memórias.

Ciro Marcondes Filho

Professor titular da ECA-USP, doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade de Grenoble, titular da Cátedra Unesco de Divulgação Científica, coordenador do FiloCom - Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação, autor de mais de 40 livros em áreas como comunicação, jornalismo, televisão, filosofia e estética; é jornalista, tradutor do alemão, francês, inglês e espanhol. Em suas obras propõe a Nova Teoria da Comunicação.

Danielle Naves de Oliveira

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2007), estudou jornalismo e filosofia. Dedica-se à pesquisa em teoria e filosofia da comunicação, processo civilizatório e comunicação, com ênfase em autores alemães contemporâneos, em especial a obra de Dietmar Kamper. Traduziu para a Editora Paulus o livro de Dietmar Kamper "Mudança de Horizonte".

Norval Baitello Junior

Doutor em Ciências da Comunicação e em Literatura Comparada pela Universidade Livre de Berlim (1987), com pós-doutorado no Instituto de Sociologia da Universidade Livre de Berlim (1995) e no Centro Internacional de Pesquisas em Ciências da Cultura, em Viena (2005). É professor titular da PUC-SP, atuando na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica. Fundou e dirige o Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia (CISC) desde 1992.

Torsten Leder

Estudou Sociologia, Filosofia e Psicologia na Universidade Livre de Berlim. Pesquisador independente, é editor e professor, e responsável pelo menschenformen e.V, onde está abrigada a Biblioteca Dietmar Kamper. Ele é co-editor da revista 'Plateau - Revista de Antropologia Cultural Experimental' e colaborador de arqueologia e genealogia da mídia no Arquivo Vilém Flusser – Universidade das Artes em Berlim –, para a exposição Without firm ground – Vilém Flusser and the Arts. Dedica seu doutorado ao tema Timebased Imagination and the role of filtering experience in Art and Science na Academia de Arte e Mídia de Colônia.