CISC

Atualizações

13 04 2012
In need of new paradigms. Theorizing media communication facing the media change de Thomas Bauer  >>
23 03 2012
Ame teu outro como a ti próprio de Vilém Flusser  >>

Busca

Quem está online ?

We have 4 guests online
NotiCISC

 

 


 

 

Atención, quedan apenas 10 días para enviar trabajos.
Información para investigadores, comunicólogos, antropólogos, psicólogos, sociólogos, semiólogos, estudiosos del arte y de la cultura en general.

 

O Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura Midiática da UNIP tem o prazer de convidar para o Seminário Internacional Incomunicación y Catástrofe com o Prof. Dr. Victor Echeto.

 

 

A Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Libero convida para a Aula Inaugural de 2012, que será ministrada pelo Prof. Dr. Thomas Bauer na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, 16 horas, na Sala Aloysio Biondi (5º Andar), com o tema Media Literacy: Comunicação, Cultura e Cidadania.

 
3° Seminário Comunicação e Cultura do Ouvir

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Cásper Libero promove, no dia 29 de novembro de 2011, o 3° Seminário do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir.

 
Conferência de Daniel Bougnoux

Daniel Bougnoux estará no  Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica no dia 21 de novembro às 18 hs no auditório 333 e proferirá conferência com o seguinte título:

Transformações trazidas pela cultura numérica

E no dia 23 de novembro às 14:30 no Auditório Lupe Cotrim - ECA/USP

Filósofo e professor emérito da Universidade Stendhal de Grenoble,  Daniel  Bougnoux é autor de obras conhecidas  como : La Communication par la Bande ( La Découverte, 1991) Introduction  aux Sciences de la  Communication( La Découverte, 1998) e La Crise de la Représentation ( La Découverte, 2006). Colaborou com Régis Debray nas edições semestrais dos Cahiers de Médiologie e, atualmente na publicação da revista trimestral Médium.

 
Seminário: Dilemas da Comunicação Contemporânea

O Prof. Dr. Ignacio Castro Rey estará na cidade de São Paulo de 28 de Novembro a 02 de Dezembro, onde fará o Seminário: "Dilemas da comunicação contemporânea: as redes sociais, o consumo, a sexualidade e a informação", organizado pelo FiloCom (USP) em parceria com o CISC, ESPACC e CENCIB (PUC-SP).

 

Onze novos textos publicados na Biblioteca:

- Sete textos de Norval Baitello Jr.

- Um texto de Dietmar Kamper.

- Três textos de Harry Pross.

- Um novo campo dedicado a Siegfried Zielinski.

 

 

Resenha escrita por Edilson Cazeloto sobre o livro Mediosfera: meios, imaginário e desencantamento do mundo de Malena Segura Contrera é publicada na Revista Eco-Pós.

 
Palestra da Profª. Susanne Klengel na PUC-SP

Profª. da Universidade Livre de Berlim falará sobre "Brasília - Horizontes do futuro urbano em Max Bense e Vilém Flusser"

30 de Agosto, 18h00 no auditório 333 da PUC-SP.

 
Palestra com Dr. Víctor Silva Echeto na Cásper Libero

Ecologia da Comunicação

Encontro do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir

 

 
Seminário do Prof. Victor Silva Echeto na UNIP

No dia 15 de agosto aconteceu o Seminário La sociedad sin relato. Medios, imagen visual y crisis del sentido ministrado pelo Prof. Dr. Victor Silva Echeto.Este evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa em Mídia e Estudos do Imaginário, coordenado pela Prof. Malena Segura Contrera, com apoio do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Paulista - UNIP.

 
Imagens que nos cercam, imagens que nos cegam

Disponibilizado em vídeo a conversa da Brava Companhia com o Prof. Dr. Norval Baitello Jr. com o tema "Imagens que nos cercam, imagens que nos cegam"

 
Pesquisadores do CISC participarão de evento na Universidade de Viena

No início de julho pesquisadores do CISC e de diversas outras instituições de pesquisa participarão do Summer School “Knowledge – Media – Society” organizado pelo Prof. Thomas Bauer do departamento de Comunicação da Universidade de Viena.

 
Entrevistas de Gunter Gebauer e Norval Baitello Jr. à Revista E

Após o Seminário Internacional Emoção e Imaginação – Os sentidos e as imagens em movimento, o Prof. Dr. Gunter Gebauer e o Prof. Dr. Norval Baitello Jr. cederam entrevistas à Revista E do SESC São Paulo, onde comentam sobre suas atuais pesquisas.

 
Seminário Internacional - Emoção e Imaginação

O seminário pretende tratar da influência da imaginação sobre as emoções básicas como alegria, amor e estima e da influência das emoções básicas sobre a formação da imaginação. Considera a historicidade e culturalidade da emoção e da imaginação e examina a relação entre comunidade, sociedade e indivíduo na criação e transmissão de emoções.